A 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi marcada por vitórias importantes, clássico gaúcho com virada emocionante e equilíbrio na disputa pelas primeiras posições da tabela.
Sport derrota Corinthians e se afasta do Z-4
Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Matheusinho, que driblou dois marcadores antes de finalizar no canto. O time de Daniel Paulista mostrou força ofensiva desde o início e chegou a ter dois gols anulados no primeiro tempo. O próximo desafio do Leão será contra o Fortaleza, no sábado (27), às 16h.
Grêmio leva a melhor no Gre-Nal
Em um clássico eletrizante no Beira-Rio, o Grêmio superou o Internacional por 3 a 2. O Inter abriu vantagem com dois pênaltis convertidos por Alan Patrick, mas o Tricolor reagiu com gols de Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson. A partida teve lances polêmicos com uso do VAR e expulsão de Bernabei, do Colorado, nos acréscimos. O Grêmio agora foca no duelo contra o Botafogo no meio da semana, enquanto o Inter encara o Juventude no sábado.
Fla e Vasco empatam no Maracanã

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
No clássico carioca, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. Carrascal abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Rayan igualou ainda no primeiro tempo. Mesmo com a entrada de Arrascaeta e Pedro, o Fla não conseguiu desempatar. Com o resultado, o Flamengo chega a 51 pontos e mantém a liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem dois jogos a menos. O Vasco, com 24 pontos, segue próximo da zona de rebaixamento.
Santos encerra jejum contra o São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Guilherme após cruzamento de Rollheiser. O Peixe dominou a partida e voltou a vencer após quatro jogos. Agora soma 26 pontos, em 14º lugar, quatro acima do Z-4. O São Paulo, que prioriza a Libertadores, poupou titulares e permanece com 35 pontos, em 7º lugar.
Cruzeiro assume vice-liderança

Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Mineirão e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos. Jhon Jhon abriu o placar para o Massa Bruta, mas Lucas Silva e Kaiki Bruno garantiram a virada. O Bragantino permanece com 31 pontos, em 9º. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Vasco, enquanto o Bragantino visita o Santos.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Jenna Gray, levantadora norte-americana sensação do vôlei, estará na Capital