O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campo Grande realiza no próximo dia 13 a eleição para renovação do diretório municipal. O atual presidente, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, confirmou que a eleição é uma exigência estatutária e ocorre principalmente por questões burocráticas, como a prestação de contas.
Segundo ele, até o momento nenhuma chapa foi registrada e a tendência é de composição em torno de um consenso. “Estamos publicando porque somos obrigados a renovar o diretório. Por enquanto não apareceu chapa, mas vamos organizar para ter uma chapa única. Se eles acharem melhor a gente continuar, colocamos o nome à disposição. Se tiver consenso para troca, também não tem problema”, declarou.
Carlão também comentou sobre os rumores envolvendo o deputado estadual Paulo Duarte, que preside o diretório estadual do PSB e estaria sendo sondado pelo PSDB. O vereador ressaltou que a decisão caberá ao parlamentar, mas ponderou sobre os riscos eleitorais. “O Paulo tem mandato, não podemos perder. Se a chapa do PSDB não tiver certeza de fazer legenda, ele deve avaliar outra opção. Mesmo sendo bem votado, sem uma chapa forte corre o risco de perder a cadeira”, avaliou.
Ainda de acordo com o presidente municipal, caso Paulo Duarte deixe a direção estadual do partido, a sigla já se movimenta para garantir que a liderança permaneça com filiados históricos. “Quando o Ricardo saiu, levamos o Paulo. Agora, se houver essa possibilidade, vamos a Brasília discutir nomes. Não podemos aceitar que pessoas de fora indiquem dirigentes para comandar o nosso partido. Temos pessoas boas, que estão no PSB há muitos anos e podem assumir”, completou.
Carlão também revelou que deve viajar a Brasília nos próximos dias para reuniões políticas, incluindo uma agenda solicitada junto ao presidente nacional da sigla.
Por Brunna Paula
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram