Gilmar, 27, e Weverton, 31, foram presos em flagrante com 405,8 mil dólares, valor estimado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, na noite de quinta-feira (27) em Dourados – 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Dourados News, por volta das 22h a equipe de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam rondas pela região e avistaram uma GM Montana prata com ocupantes em atitude suspeita. Em seguida, os agentes abordaram o veículo e a dupla não soube explicar o que faziam naquele momento.
Diante das suspeitas, os suspeitos e o veículo acabaram sendo levados até a Defron (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira) para averiguação. No utilitário os policiais encontraram compartimento falso com o dinheiro.
Às autoridades, eles afirmaram ser traficantes e que o valor era proveniente do pagamento de uma carga de entorpecentes levada ao Rio Grande do Sul.
Entretanto, o comando do DOF acredita que ambos ainda estariam negociando uma grande quantidade de cocaína. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Dourados e as investigações continuam.
(Texto: João Fernandes)