A previsão é que até o fim do dia seja refeito o asfalto para normalizar o tráfego da região
Diversos pontos da cidade foram danificados após a chuva intensa que ocorreu na tarde de quinta-feira (20). Na manhã desta sexta-feira (21), 300 trabalhadores foram mobilizados para realizar a limpeza e a reconstrução dos locais afetados.
A chuva de 73 milímetros danificou, por exemplo, parte do muro da Ernesto Geisel na margem do Rio Anhanduí e a ponte sobre o Córrego Segredo. Além disso, bairros como o Santa Emília, Estrela do Sul e Jardim Paradiso também foram afetados.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos interditaram hoje a área danificada da Ernesto Geisel, sendo que no espaço será necessário reerguer as placas e recompor o talude de contenção. A previsão é que até o fim do dia seja refeito o asfalto para normalizar o tráfego da região.
Av. Ernesto Geisel
De acordo com informações da PMCG, a prefeitura realiza interdições no Rio Anhanduí para corrigir o problema de transbordamento do local. Em 2018, a requalificação da Av. Ernesto Geisel voltou a ser executada após a Prefeitura recuperar os recursos alocados junto ao Ministério das Cidades. A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.
A Prefeitura de Campo Grande aguarda liberação de R$ 50 milhões do Governo Federal para obras do Programa de Intervenções Emergenciais em Drenagem Urbana de Campo Grande – MS.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)