O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse na quarta-feira (19) que o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) teve uma “atitude insensata” ao tentar invadir um quartel da Polícia Militar em Sobral, no Ceará, durante uma manifestação. “É inacreditável”, disse.
O senador Cid Gomes foi baleado ontem (19), no Ceará, em um protesto de policiais militares. Ele dirigia uma retroescavadeira e tentou furar o bloqueio de policiais que reivindicavam um aumento salarial.
Em sua conta no Twitter, o deputado afirmou que Cid expôs os militares e familiares a um risco desnecessário.
Imagine uma pessoa indo com uma retroescavadeira para cima de você? O que se espera? No mínimo uma reação em defesa de sua própria vida.
O que Cid Gomes fez foi, no mínimo, tentativa de homicídio com dolo eventual. pic.twitter.com/ebtc8KaOKN
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) February 20, 2020
Também no Twitter, o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, rebateu Eduardo dizendo que “será necessário que nos matem mesmo antes de permitirmos que milícias controlem o Estado do Ceará, como os canalhas de sua família fizeram com o Rio e Janeiro”.
Eduardo aproveitou a oportunidade e fez sua tréplica. “Nem quatro horas que o irmão foi alvejado após tentar atropelar dezenas de policiais, mulheres e crianças com uma retroescavadeira, e o coroné [sic] já usa o caso pra fazer política. Talvez porque, a essa altura, só assim consegue ter relevância. Patético”, disse.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)