Em torno de 30 famílias foram contempladas para participar do projeto Lote Urbanizado, em Bandeirantes. A pré-seleção do projeto foi feita pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e essas famílias atenderam os critérios estabelecidos por lei e poderão realizar o sonho da casa própria.
O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.
No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O beneficiário ainda tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.
Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a parceria do município com governo do Estado é muito importante para garantir moradia para as famílias.
“A prefeitura é responsável pelos terrenos que após a construção das casas serão das famílias, fez a terraplanagem disponibilizará um engenheiro responsável pela obra e isso faz toda a diferença no resultado final”.
O prefeito Álvaro Urt acompanhou a seleção e parabenizou a equipe da Agehab pelo empenho na busca por soluções para diminuir o déficit habitacional no interior do Estado. “Em nome de todos os beneficiários eu agradeço por essa conquista que fará a diferença na vida dessas famílias”.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)