Fluminense e Flamengo abrem nesta quarta-feira, às 20h30, no horário de Brasília, no Maracanã (RJ), as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Odair Hellmann, treinador do Fluminense, cobra personalidade de sua equipe. Ele quer ver o Tricolor tentando se impor desde o começo. Odair deverá manter a base que derrotou o Botafogo, mas tem à disposição o volante Hudson, que cumpriu suspensão no clássico.
“Vamos tentar fazer nosso jogo dentro do que temos como ideia. Tentar propor o jogo, aparecer, construir desde lá debaixo, criar situações. Vamos jogar buscando a classificação”, avisou o treinador do Tricolor.
Já Jorge Jesus decidiu não poupar os titulares mesmo no domingo decidindo a Supercopa do Brasil com o Athletico Paranaense. “Temos três dias para recuperar os jogadores”, disse o português.
“Não escolhemos adversários em jogos decisivos, portanto, temos que trabalhar para conquistar a vitória, como estamos fazendo em todos os confrontos”, disse o português.
Quem avançar do embate entre Fluminense e Flamengo vai decidir a Taça Guanabara no sábado de carnaval com o vitorioso da outra semifinal, que acontecerá no domingo entre Boavista e Volta Redonda, em Saquarema.
(Texto: João Fernandes com Gazeta Esportiva)