Dividido em dois dias, teve início na manhã desta segunda-feira (3) o treinamento sobre os modelos de pré-analises dos processos de prestação de contas, realizado na Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas (Escoex). O curso está sendo ministrado por servidores integrantes da própria Divisão de Fiscalização da entidade voltado para auditores de controle externo e técnicos.
De acordo com o coordenador de Contas dos Municípios, auditor de controle externo Sérgio Kalil, o objetivo do treinamento é padronizar as análises das prestações de contas por meio de uma ferramenta que possibilita o preenchimento automatizado de dados e informações. “A equipe de nossa Divisão de Fiscalização contribuiu para o desenvolvimento de um modelo de pré-análise que facilita a importação dos dados das prestações de contas, e isso economiza tempo e traduz em mais ganhos na qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais de auditoria”.
O treinamento está sendo ministrado por servidores da Corte de Contas, Janice Rodrigues dos Santos, Marcos Rogério Fagundes, Leonice Rosina, Rogério Pogliesi Fernandes e Aparecido Antônio dos Santos.
(Texto: Danilo Galvão com informações do TCE-MS)