Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atender pedido do governo e liberar a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) utilizaram as redes sociais nesta quarta-feira (29) para relatar problemas na lista de espera.
O sistema informa que os candidatos manifestaram interesse na lista de espera da segunda opção de curso. Mas, segundo o relato dos estudantes, esse interesse não foi manifestado. “Você indicou interesse em participar da lista de espera da outra opção”, diz a mensagem exibida aos inscritos.
Os relatos no Twitter estão reunidos na #erronalistadeespera e #erronosisu. A União Nacional dos Estudantes também fez uma série de publicações criticando a suposta falha.
Os resultados foram divulgados na noite de ontem (28) após a autorização do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha.
Confira algumas das publicações:
#ErroNaListaDeEspera @MEC_Comunicacao @inep_oficial @AbrahamWeint eu nao tenho 2 opção e nao estou podendo me inscrever na lista!!! pic.twitter.com/nVWwO6RMDd
— malu (@malumoraex) January 29, 2020
erros na correção do ENEM
erros nas notas do ENEM
erros na inscrição do SISU
suspensão do SISU, FIES e ProUni
cancelamento do ENEM#erronalistadeespera do SISUo presidente disse que tudo isso foi SABOTAGEM,
e foi mesmo.
SABOTARAM A EDUCAÇÃO PÚBLICA ao ELEGEREM esse PRESIDENTE.— Iuri K. (@cinefilo_K) January 29, 2020
Erro na correção do enem, erros na classificação do Sisu, e agora erros na lista de espera. Já dizia Darcy Ribeiro: "A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto."
— Matheus Lôbo Paper Company Inc. (@oMatheusLobo) January 29, 2020
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Minuto)