Curso de libras incentiva inclusão e capacita para o mercado de trabalho
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPED), da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), deu início nesta segunda-feira (27), a aula inaugural do Curso Básico Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no Bairro Universitário.
O curso tem a duração de três meses, com carga horária de 60 horas, e busca permitir ao aluno a utilização da Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferir a comunicação em diversos contextos sociais, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Ao final do curso, serão entregues os certificados de conclusão.
Sobre LIBRAS:
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi oficialmente reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil através da lei nº 10.436 de 2002, e regulamentada pelo decreto 5626 de 21 de abril de 2005, em 2012, com a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e acessibilidade no território nacional. A Libras é um meio de comunicação oficial no Brasil, sendo necessário o respeito e uso para garantir os direitos dos surdos e acessibilidade contidos nos alvarás de funcionamento.
(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)