No último sábado (25) um ciclista, de 34 anos, morreu após ser atropelado na DF-459, que liga Ceilândia a Samambaia. A mulher que conduzia o veículo, assumiu estar embriagada no momento do acidente. Devido o atropelamento, o padeiro, Jailson Barbosa, teve várias fraturas e perfurações. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (27) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Além de estar sob efeito de álcool, a mulher confessou que nunca possuiu Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Luzia Ferreira de Assis, 24 anos, assumiu ter bebido e disse ainda em depoimento, que estava indo a uma festa no momento do acidente. Ela foi presa em flagrante e levada à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
No domingo (26) em audiência de custódia, a juíza, Luciana Gomes Trindade, concedeu liberdade provisória à suspeita. A magistrada considerou que a conduta “não evidenciou periculosidade exacerbada da autora” e por ser réu primária, o fator contou como positivo para Luciana Gomes.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Ponta Porã Informa)