Na última sexta-feira (24), uma jovem, de 19 anos, foi presa em flagrante ao sair do ônibus de viagem junto ao filho, de três, por carregar uma bomba de cinco quilos na mochila da criança. A mulher saiu de na cidade de Araguaína-TO e seguia com destino a Anápolis-GO. Ela levantou suspeita por conta do nervosismo ao desembarcar na rodoviária da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher soltou a mão do filho e começou a andar mais rápido quando avistou os militares. Neste momento, um oficial reconheceu que a atitude era suspeita. Aos policiais, ela explicou que recebeu o explosivo de um homem desconhecido, em Araguaína e receberia mil reais como recompensa pelo transporte.
A polícia apurou que os explosivos estavam prontos para serem detonados e recebiam energia de uma bateria de celular. No momento da confusão, parte da rodoviária precisou ser interditada até a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que detonou o explosivo.
A jovem declarou que as bombas seriam usadas para explodir caixas eletrônicos da região. Ela foi presa em flagrante por transportar o objeto sem licença de substância de engenho explosivo, que constitui crime previsto no artigo 253 do código penal. Já a criança está sob a custódia do Conselho Tutelar.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Ponta Porã Informa)