O Corinthians tem esta quinta-feira (23) para colocar no papel a proposta já tratada em conversas informais com Athletico-PR e Rony. Os representantes do atacante vão se reunir com o clube paranaense na sexta-feira para definir de uma vez por todas o desfecho das negociações.
Luis Augusto Carvalho, conhecido por Luisinho Piracicaba, é o intermediário corintiano, foi o responsável por representar o clube alvinegro em Curitiba e agora está em Portugal com a missão de conseguir a liberação da verba. Para isso, Luisinho levou na mala documentos e garantias.
Caso o dinheiro seja liberado, o Corinthians oficializará imediatamente a intenção em contratar Rony. Termos, condições, salário, tudo já está combinado. A proposta pode sofrer um ajuste ou outro, mas está alinhada.
O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros esteve em Curitiba a quarta. O dirigente conversou pessoalmente com Mario Celso Petraglia, responsável pelas decisões no rubro-negro paranaense, e também falou por telefone com os representantes de Rony.
A proposta não sofreu alteração em relação ao que já vinha sendo tratado antes. A oferta é de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. O salário de Rony praticamente triplicaria e as luvas seriam de 500 mil dólares.
O Corinthians está ciente da proposta palmeirense e pretende se adequar para levar vantagem sobre o arquirrival. Pagar luvas maiores, por exemplo, já é uma promessa. Transferir o dinheiro à vista, sem envolver qualquer outro jogador, também faz parte do plano. (Gazeta Esportiva)