Fábio Porchat é criticado por falar mal de Lula e de Bolsonaro

Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais tem causado polêmica para os lados do humorista Fábio Porchat. Isso porque o comediante aparece em uma entrevista falando mal do ex-presidente Lula e também do atual comandante do país, Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da FolhaPress, o entrevistador questiona Porchat sobre sua visão política e em seguida ele traça um paralelo entre os dois políticos.

Na sequência, indagado sobre o que ele achava de Bolsonaro, falou de forma incisiva que também não era favorável ao tipo de governo dele.

“Odeio o Bolsonaro, eu acho a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo ao país, para a instituição. A única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho é porque ele tirou o PT de continuar.”

Nas redes sociais, Porchat voltou a atacar ambos os lados: “Não posso achar o Bolsonaro uma besta e o Lula safado ao mesmo tempo?”

A repercussão foi imediata e sobrou agressões de todos os lados, tanto da esquerda quanto da direita.

Dos que defendem o ex-presidente Lula, houve gente que se ofendeu. “Vai apanhar dos dois lados agora”.

“Esse não tem salvação”, escreveu um internauta. “Tem o direito de achar o que quiser, só não pode reclamar da censura porque foi esse tipo de discurso que permitiu a ascensão do neofascismo no Brasil”, escreveu outro.

Os adeptos da direita chegaram a cogitar que a fala de Porchat sobre Lula seria uma possível armação, isto é, que Porchat tria falado mal do ex-presidente só para parecer isento. “Não dá para acreditar em nada do que esse pseudo-humorista diz, principalmente porque o PT está em silêncio sobre essas declarações. Veja bem, eu disse PT, não os militantes petistas. Abram os olhos, esse Fábio Porchat é mais um pau mandado da Esquerda Brasileira”, escreveu um outro.

Por meio do Twitter, o humorista escreveu uma mensagem em resposta.

Confira:

(Texto: Jéssica Vitória com informações da FolhaPress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *