Motorista de caminhonete fura bloqueio da polícia, capota e é preso com quase uma tonelada de drogas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O motorista de uma caminhonete foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (15) com quase uma tonelada de droga, na MS-164, em Maracaju, a 153 quilômetros de Campo Grande, após furar um bloqueio policial.

Os militares da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam um bloqueio na rodovia, na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da caminhonete GM S-10, que não obedeceu e tentou fugir dos agentes. Após alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

Mesmo com a capotagem, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pela polícia. No interior do utilitário, com registro de roubo na cidade de Taquaritinga (SP), estavam 1.030 volumes prensados da droga que, após a pesagem, totalizaram 990 quilos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O Prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *