Os proprietários de imóveis rurais podem entregar a partir desta segunda-feira (12) a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.
A Receita Federal vai disponibilizar o programa da declaração no site, a partir das 8h. O prazo para entregar o documento vai até o dia 30 de setembro. As informações são da Agência Brasil.
Todos os proprietários de imóveis têm a obrigação de enviar a declaração, até aqueles que perderam a posse da propriedade este ano.
O valor do imposto devido poderá ser pago em até quatro parcelas iguais, se a parcela não for inferior a R$ 50. Se o total do imposto sobre propriedade territorial rural for menor que R$ 100, o dono do imóvel terá que pagar o valor à vista.
Aqueles que perderem o prazo de entrega da declaração, que vai de 12 de agosto até 30 de setembro, terão que pagar multa de 1% calculado em cima de cada mês ou fração do atraso.
Este ano, a Receita espera receber mais de 5,7 milhões de declaração. Em 2018 foram entregues mais de 5,6 milhões declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.
(FolhaPress)
Veja mais:
Cooperativas de MS terão mais opções a repassar verbas do FCO
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) ampliou as opções de instituições a atuar como repassadores dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
Além do Banco Cooperativo SICREDI S.A., a Cooperativa de Crédito Rural (CREDICOAMO), também está operando os recursos do FCO no Estado, somente na modalidade rural. O Banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB e a Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária – Central CRESOL SICOPER já estão autorizados a fazer operações de crédito com recursos do fundo, mas ainda não iniciaram essa modalidade.