A Magazine Luiza foi notificada pelo Procon-SP, na última quarta-feira (08), por uma suposta promoção falsa. No dia anterior (07), a empresa anunciou no Twitter 50 cupons de desconto de R$ 1.000, porém, muitos consumidores relataram que não conseguiram usar o benefício concedido no aplicativo da marca.
Diante do ocorrido, o Procon pediu que a empresa informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização dos mesmos. Além disso, solicitou informações sobre os produtos envolvidos na campanha e a forma de comercialização e divulgação.
Em resposta, a assessoria da Magazine Luiza explicou que, os cupons apenas se esgotaram devido a grande procura e que por isso muitas pessoas não estavam conseguindo mais usar o benefício.
“ O número de participantes que entraram no app para participar da ação foi enorme. Com isso, os 50 cupons se esgotaram em instantes. Assim que as manifestações de clientes por não terem conseguido os cupons disponíveis começaram na rede social, o Magalu decidiu – e divulgou em seu perfil– que distribuiria mais 500 cupons de desconto de 1 000 reais nas mesmas condições”, disse em nota.
Ainda na noite de ontem, a ‘MagaLu’ publicou no Twitter todos os clientes que conseguiram se beneficiar do cupom. “Todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter. Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país. Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados”, finalizou.
(Texto: Izabela Cavalcanti)