Tóquio divulga pôsteres dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 divulgou nesta segunda-feira (6) os pôsteres oficiais das competições. As obras foram desenvolvidas por pintores, fotógrafos, calígrafos e artistas de mangá (quadrinhos) de todas as regiões do Japão.

De acordo com informações da Istoé, ao todo são 20 pôsteres de 19 artistas, sendo 12 das Olimpíadas e oito das Paralimpíadas, que serão espalhados até o dia 16 de fevereiro pela capital japonesa para promover os eventos e aumentar a sua visibilidade.

“Os pôsteres olímpicos traçam visualmente a história e a identidade de cada edição dos Jogos Olímpicos, testemunhando o contexto artístico, social e político de sua época”, afirmou o comunicado oficial emitido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020.

“Hoje eles transmitem os valores e ideais olímpicos e mantêm um diálogo com a comunidade artística internacional e os talentos criativos do país anfitrião”, completou.

A partir da terça-feira (7) até o dia 16 de fevereiro, o público terá acesso às obras originais em uma exposição na capital japonesa, no Museu da Arte Contemporânea de Tóquio.

Confira alguns dos pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos:

Confira alguns dos pôsteres oficiais dos Jogos Paralímpicos:

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *