Início do ano letivo terá inauguração de escolas integrais

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino (Reme) começa no dia 6 de fevereiro (quinta-feira). A data será marcada também pela abertura de mais três escolas de tempo integral, e pelo menos mil alunos devem ser beneficiados.

De acordo com informações da PMCG, a escola “Alcídio Pimentel” é uma das unidades de tempo integral. Em 2019, a instituição implantou de forma experimental turmas de pré-escola e do 1º ano em regime integral e devido aos resultados positivos no próximo ano a medida deve ser adotada do pré ao 5° ano.

Além dessa unidade, as escolas “Kamé Adania” e  “Professora Hilda de Souza Ferreira”, cedida ao município pelo governo do Estado, também irão adotar o tempo integral para turmas da pré-escola ao 5º ano.

Para transformar essas instituições em Escolas de Tempo Integral (ETI’s), técnicos da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais da Reme realizaram estudos nos bairros para apurar a demanda de alunos nas regiões, além disso os técnicos também  conversaram com as unidades que apoiaram a mudança.

Ainda segundo informações, implantação de escolas de tempo integral visa atender a meta seis dos planos municipal e nacional de Educação, que é de ampliar o número de matrículas em escolas públicas de tempo integral.

Mudanças

A Reme assume a gestão das escolas estaduais “Professora Hilda de Souza Ferreira”, no bairro Coophatrabalho, “Nicolau Fragelli”, no São Francisco, “Advogado Demosthenes Martins”, no Otávio Pécora e “Professor Carlos Henrique Schrader”, no Jardim Flamboyant, que foram cedidas ao município pelo Governo do Estado no final de 2019. As unidades já foram vistoriadas e passarão por pequenas adaptações estruturais para atender os alunos.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *