Um grupo de indígenas armados invadiu uma fábrica de laje na tarde desta terça-feira (27), e expulsou funcionários para tomarem conta do imóvel localizado no Anel Viário Norte, Zona Rural de Dourados – 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Dourados News, os suspeitos invadiram a fábrica armados com facões, foices e pistola reivindicando as terras onde essa e outras empresas estão instaladas.
Os indígenas também pedem que a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e o Ministério dos Povos Indígenas garantam a permanência no Tekoha (termo Guarani para se referir ao território indígena).
Equipe de policiais militares Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Força Tática foram acionadas e os dois sentidos da via aonde a empresa fica foram interditados. Porém, os trechos foram liberados no final da tarde.
Ainda conforme o portal de notícias de Dourados, existe a possibilidade da Tropa de Choque se deslocar para Dourados. Entretanto, a possibilidade não foi confirmada. Acesse também: Governo lança Plano Safra com recursos quase 27% maiores que plano anterior
Preço da gasolina tem queda uma semana antes do novo aumento