Mochi quer pôr ‘O Estado do Pantanal’ em identificação visual do Governo de MS

Luciana Nassar/Alems
Luciana Nassar/Alems

O deputado Junior Mochi (MDB) apresentou, nessa quinta-feira (1º), o projeto de lei 160 de 2023, que visa acrescentar a frase: “O Estado do Pantanal” na identificação visual do Estado do Mato Grosso do Sul. A ideia é que a máxima esteja logo abaixo do logotipo do Governo do Estado.

A proposta trouxe lembranças da tentativa de Zeca do PT em mudar o nome do Estado, quando foi governador, durante a sessão da Assembleia Legislativa. O emedebista afirma que o projeto de lei é simples, que só iria acrescentar o inciso III ao artigo 2º da lei 4.702 de 2015, para facilitar a identificação visual do MS. “A maior parte da área do Pantanal está dentro de Mato Grosso do Sul.

Portanto, a marca Pantanal tem uma importância significativa, pois representa não apenas um ecossistema único e diversificado, mas também todo o potencial econômico, cultural e turístico associado a essa região”, destacou Mochi.

O parlamentar enfatizou que, com relação ao turismo ecológico, o Pantanal oferece oportunidades únicas para a observação da fauna e flora, passeios de barco, caminhadas e atividades de pesca esportiva. O turismo impulsiona a economia.

“O Pantanal também tem um rico patrimônio cultural, com comunidades tradicionais que vivem em harmonia com o ambiente há gerações, como os pantaneiros. Suas tradições, conhecimentos, folclore e práticas de manejo sustentável fazem parte da identidade cultural de Mato Grosso do Sul”, afirmou Mochi.

A proposta de Mochi foi recebida positivamente pelos parlamentares. Zeca do PT usou a palavra e relembrou que, na época que governou o Estado, tentou mudar o nome para Estado do Pantanal. Segundo o petista, a ideia não prosperou porque os conservadores do Estado passaram a circular a notícia falsa de que a sigla ficaria “PT”, como a do partido e desmistificou que isso não era verdade. O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP) e os deputados Pedro Kemp (PT), Zeca do PT e Mara Caseiro (PSDB) destacaram a importância do projeto.

Os parlamentares apoiam a ação que deve projetar MS mundialmente.

Por Rayani Santa Cruz– Jornal O Estado do MS.

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *