A previsão para a sexta-feira (26) indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o clima quente e seco em Mato Grosso do Sul.
As temperaturas tendem a ficar mais amenas na madrugada e ao amanhecer, com rápida elevação das temperaturas durante o dia devido às condições de tempo seco.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Campo Grande, a mínima será de 21ºC e a máxima de 31ºC. Em Dourados, mínima de 17ºC e máxima de 30ºC. No Leste, Anaurilândia terá mínima de 18°C e máxima de 30°C. No Sul do Estado, mínima de 18°C e máxima de 28°C em Iguatemi; Ponta Porã terá mínima de 17°C e máxima de 30°C.
Em Corumbá, no Pantanal, a mínima será de 23°C e máxima de 33°C. Porto Murtinho, no Sudoeste, tem mínima de 21ºC e máxima de 34ºC. No Norte do Estado, Coxim registra 20°C de mínima e a máxima de 35°C. No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba terão a mínima de 17ºC e a máxima de 31°C.
Nova frente fria
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempoe do Clima) a partir de sábado (27), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido à aproximação de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade e a atuação de uma baixa pressão entre o Paraguai e Argentina que favorecem a formação de nuvens e chuva.
As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região Sul do Estado.
Após isso, no início da próxima semana as mínimas terão queda e devem atingir os 10 °C em algumas cidades, como Paranhos e Aral Moreira. Em Ponta Porã, Bela Vista e Iguatemi os termômetros devem registrar 11 °C; já na Capital a mínima chega a 14 °C.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.