A empresa 99 Pop, que opera no ramo de transporte urbano por aplicativo, vai lançar, a partir desta semana um pacote de cursos onlines e presencial de conscientização sobre tolerância e cidadania, para os motoristas cadastrados. A empresa tem cerca de 600 mil motoristas cadastrados e 18 milhões de passageiros em mais de 1,6 mil cidades no país.
Serão cinco módulos educacionais, se tratando sobre assédio, racismo, diversidade sexual, respeito e boas práticas de atendimento.
“A plataforma educacional vai promover mais segurança para os usuários, sejam eles passageiros ou motoristas”, diz Stella Brant, diretora de Marketing da empresa. “Como empresa de tecnologia que conecta diferentes pessoas, temos o papel social de promover diversidade e respeito dentro e fora do app”, acrescentou.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Younder, empresa especializada em educação digital, com a consultoria Think Eva, que trabalha com projetos relacionados a igualdade de gênero, e com Ana Bavon, consultora e conferencista em diversidade e inclusão.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)