Corinthians espanta fantasmas com vitória cirúrgica e toque de Lázaro

Corinthians
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

O primeiro Majestoso de 2023 foi melhor para o lado alvinegro. Na noite de ontem (29), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado o Timão quebra um jejum de mais de seis anos sem vencer no Morumbi.

Superar rivais

No ano passado, a equipe venceu apenas dois de 12 clássicos disputados —ambos contra o Santos. Diante do São Paulo, o Corinthians de Vítor Pereira jogou quatro vezes em 2022 -perdeu dois e empatou outros dois.

O insucesso contra rivais, aliás, era uma pedra no sapato do português, que foi ao Flamengo e já viu o primeiro título possível escapar ao ser derrotado pelo Palmeiras.

Vencer fora de casa

O torcedor ficou assustado com os dois primeiros jogos do Corinthians longe de seus domínios.
Contra o Red Bull Bragantino, o time foi bastante pressionado, acabou superado com gol no segundo tempo e estreou no Paulista com derrota; Contra a Inter de Limeira, as poucas chances criadas geraram um 0 a 0 morno e contrastante com o que o time apresenta na Neo Química Arena.

“Foram dois jogos diferentes. O primeiro [contra o Bragantino] foi muito ruim, tivemos várias dificuldades na véspera e não conseguimos, no primeiro momento, reverter um contexto. Aí, fizemos uma partida muito abaixo em todos os aspectos. No jogo contra a Inter, poderíamos ter saído até com um melhor resultado. Foi um jogo em que não estivemos bem nos primeiros 15 minutos, mas entramos no jogo e fizemos um 2° tempo superior”, afirmou o técnico Fernando Lázaro, em entrevista coletiva.

O 2 a 1 construído diante do São Paulo espantou qualquer má impressão e, de quebra, colocou o Corinthians como dono da melhor campanha do estadual até o momento.

Próximos compromissos

próxima partida do Corinthians é contra o Botafogo-SP, no domingo (5) , às 17h30, em Itaquera, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Já o São Paulo encara o Santo André, às 15h, no estádio Bruno José Daniel.

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *