Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) indica que 43% da população diz que nunca confia no que o presidente fala. Outros 37% acham que suas declarações só merecem credibilidade às vezes. Apenas 19% dizem acreditar sempre em Bolsonaro.
No mesmo balanço, foi constatado que a reprovação ao governo de Jair Bolsonaro variou de 38% para 36%, em comparação com o último levantamento, feito em agosto. Já a aprovação oscilou 1 ponto percentual –foi de 29% para 30%.
A avaliação da gestão como regular foi de 30% para 32%. As variações nos últimos meses foram todas dentro da margem de erro (2 pontos percentuais, para mais ou para menos). Ou seja, os números ficaram estáveis.
O levantamento ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do país de 5 a 6 de dezembro de 2019. As entrevistas foram feitas pessoalmente, em locais de grande circulação.
De acordo com o pesquisa, parte da população voltou a observar com otimismo a situação econômica do Brasil. O levantamento mostra que 43% acham que ela vai melhorar nos próximos meses. Em agosto, 40% pensavam assim.
A taxa de aprovação ao trabalho da equipe econômica do governo aumentou de 20% para 25%, e a do combate ao desemprego foi de 13% para 16%. As duas variações foram acima da margem de erro (2 p.p).