O ator Joaquin Phoenix, protagonista no filme Coringa (2019), é vegano desde os seus três anos de idade e, por ser um ativista na causa, ganhou o prêmio de personalidade do ano da organização ‘Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais’ (Peta, sigla em inglês).
Representando a campanha ‘We Are All Animals’ (Somos Todos Animais), Phoenix estampa um outdoor na Times Square, nos Estados Unidos, contra o especismo – ideia de que os seres humanos estão acima das outras espécies. “Quando olhamos o mundo através dos olhos de outro animal, vemos que por dentro somos todos iguais, e que todos nós merecemos viver livres do sofrimento”, disse o artista em entrevista à Peta.
Segundo a fundadora da ONG, Ingrid Newkirk, Phoenix nunca perde a oportunidade de priorizar a situação dos animais e “dar um ótimo exemplo ao ativismo vegano. “A Peta se orgulha de iniciar a temporada de premiações honrando a dedicação de Phoenix em mostrar a todos que, quando se trata de sentir medo, dor e amor, um ser humano não é diferente de uma galinha ou um hamster”, afirmou ela.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)