Na noite da última terça-feira (3), no bairro Panorama, na Capital, o Grupo de Operações Investigações realizou a prisão de um homem que havia acabado esfaquear o próprio irmão no pescoço. Os policiais chegaram no local e encontraram a vítima de 34 anos ferida.
O homem contou a polícia que seu irmão havia lhe jogado água quente, e ambos entraram em luta corporal. De acordo com a vítima, ele tentou conversar com Rivera Carneiro de Souza, de 39 anos, autor do crime. Sem sucesso, ele se trancou em um dos quarto da casa, pois estava machucado. Antes da facada, seu irmão já havia lhe atingido com uma enxada.
O filho de Rivera disse à polícia que ao chegar em casa viu o pai e o tio brigando. O autor pegou água quente e jogou em direção ao irmão, porém, não conseguiu acertá-lo. Eles então iniciaram uma briga e o filho chegou a intervir, mas só se deu conta da facada quando percebeu a grande quantidade de sangue em seu tio.
No local, foram apreendidos uma enxada, uma faca de churrasco e uma faca de serra. O autor foi encaminhado sob escolta à Unidade de Pronto Atendimento Moreninha e, de acordo com a determinação médica, permaneceu até a manhã desta quarta-feira (4) em observação, devido uma suposta pancada na cabeça.
(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)