O aumento nas notificações e casos confirmados de dengue deixa três bairros de Campo Grande com alta incidência de risco e mais de 21 bairros sob alerta. Além disso, os números divulgados pela SES (Secretária Estadual de Saúde), mostram um ligeiro crescimento comparadas com a semana anterior.
De acordo com as informações oficias, os números das notificações cresceram e registram cerca 1.186, enquanto os casos confirmados chegam a 772, batendo 35% a menos da primeira área. O comparativo feito com a semana anterior, leva em conta que aumento nesse pouco intervalo de tempo e as secretárias, como Sesau (Secretária Municipal de Saúde) e a SES já buscam por novas estratégias de combate.
Os bairros da Capital que registram alta incidência e estão sob alerta da Sesau, recebendo ações de força-tarefa e monitoramento específico para conscientização dos moradores. As regiões com maior risco são do Monte Castelo, Planalto e Coronel Antonino.
Cidades
Conforme os dados da SES, os casos confirmados de dengue crescem disparadamente em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã. Somente na Capital, os números chegam a 19.613, sendo o maior em todo o Estado e comparado as cidades do interior citada, chega a ter o triplo de casos.
(Texto: Graziella Almeida)