O São Paulo não teve dificuldades para passar pela Universidad Católica, do Chile, na noite de ontem (7). Com Morumbi lotado e uma grande festa, o tricolor atropelou o time chileno, com um show dos meninos de Cotia, além de mais uma bela partida de Patrick.
Como foi o jogo
O time de Rogério Ceni entrou com uma vantagem que dava conforto para controlar a partida. Entretanto, logo no início, a Universidade Católica teve uma grande chance de mudar o cenário da disputa, mas desperdiçou. Em falha da zaga são-paulina, Gonzalo Tapia saiu sozinho de frente para o gol, mas chutou para fora.
Após o susto, o São Paulo dominou toda a partida. Luciano fez o primeiro. Com chute fora da área, a bola desviou no marcador e enganou o goleiro. O segundo veio de pênalti. Após mão na bola dentro da área, o atacante Éder converteu a cobrança, que pode ter dado confiança ao jogador, que não vinha emplacando uma boa sequência.
No segundo tempo, com uma classificação encaminhada, Rogério Ceni conseguiu dar rodagem para vários jogadores, incluindo o lateral luso-brasileiro Moreira e o meia Rodriguinho. Ambos são vistos como joias do clube. E foram justamente deles dois, os outros gols.
Moreira balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo, em seu sexto jogo como profissional. Já Rodriguinho pisava no gramado com o time principal pela primeira vez. Ele precisou de apenas 13 minutos em campo para balançar as redes e ter seu nome gritado pela torcida no Morumbi.
Veja vídeo dos gols:
Os 4️⃣ gols do Tricolor na noite!
⚽️ Luciano
⚽️ Eder
⚽️ Moreira
⚽️ Rodriguinho🎥 @SudamericanaBR #VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 8, 2022
Pós jogo
Após a partida, em entrevista na saída do gramado, Patrick elogiou as atuações de sua equipe na eliminatória e ainda falou sobre a disputa de título na Sul-Americana.
“Fizemos bons jogos, nosso objetivo era classificar e conseguimos com duas boas atuações. Agora é descansar e virar a chave que final de semana tem outra competição. E depois pensar nas quartas de final”, disse.
“Cada fase é uma fase, mas o espírito tem que ser o mesmo. Essas oitavas encaramos como final, a próxima fase também. Vencer e seguir, nosso objetivo é disputar o título. Acho que o São Paulo é uma equipe forte e temos que continuar trabalhando e a cada fase elevar o nível”, completou.
Rogério Ceni também concedeu entrevista coletiva. O técnico reveleu preocupação com os próximos jogos, dado os diversos desfalques da equipe.
Temos seis pendurados, cinco cumprindo suspensão. Seis que vão ficar pendurados. O que me preocupa é a sequência. Jogamos contra o Atlético, depois Palmeiras na quinta, depois pega Fluminense no domingo, Inter com viagem na quarta e Goiás no sábado. Um jogo a cada três dias. Nem aumentar o prazo conseguimos“, começou o desabafo para a imprensa.
“De três em três dias sofre fisicamente, ainda mais com viagem no meio. Vamos ter que levar jogo a jogo. Sábado fazer dez minutinhos de treinamento, evitar lesões. Estamos focados para esse jogo de domingo agora. Favoritismo e grande equipe é do Atlético, vamos tentar uma equipe que compita e possa trazer pontos“, seguiu.
Próximos jogos
O São Paulo encara o Atlético-MG, domingo (10), fora de casa. O time chega desfalcado devido a suspensões e atletas lesionados.
Depois, o tricolor joga contra o Palmeiras, na quinta-feira (14), em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.