Bora inovar nesta quarta-feira? Muitas famílias querem implementar o peixe no cotidiano mas, devido ao preço, não conseguem fazer as substituições. Então, aproveita esta receita de Torta de Sardinha de Liquidificador e incorpore o peixe no almoço ou jantar, com essa dica rápida, fácil e economize uma graninha.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite integral
1 tablete de caldo de carne
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó (o para bolos)
3 tomates em rodelas
150 gr de mozarela fatiada e picada
1 lata pequena de sardinha
1 vidro pequeno de palmito em rodelas
Meia colher de temperos variados para peixe (pode ser pimeta-do-reino, sal, endro, alecrim, limão)
1 colher (chá) de orégano
Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata o leite, o caldo de carne, os ovos, e o óleo; Junte aos poucos a farinha de trigo e por último o fermento em pó.
Bata rapidamente e despeje em um recipiente refratário médio, untado com manteiga e coloque sobre a massa os tomates, a mozarela, a sardinha e o palmito. Polvilhe com os temperos de sua preferencia e o óregano. Asse em forno médio, em torno de 200ºC, pré-aquecendo por cerca de 50 minutos. Sirva quente ou fria.
Dicas:
Essa torta pode ser congelada já assada e fria. Embale, etiquete com a data do preparo e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira. Para aquecer, leve-a ao forno baixo (150º), coberta por papel alumínio.
Também é possível assar em micro-ondas, em potência média alta por cerca de 10 minutos.
Com informações do site Receitas Nestlé.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.