Para aproveitar descontos vale tudo, e hoje não foi diferente. Com aberturas do portões às 8 horas da manhã e uma longa fila de espera, o Feirão de Liquidação da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) fez sucesso para aqueles que queriam aproveitar os preços baixo e ainda ajudar a causa.
Com filas de dobrar o quarteirão, o Feirão desta quarta-feira (05) ainda promete muito movimento ao longo do dia, de acordo com o gestor administrativo e financeiro da instituição, André Machado. “”A estimativa de pessoas é de 1.500 pessoas, para mais”, disse. Dentre os itens vendidos estão roupas (jeans, shorts, calça, vestidos de festa), itens de inverno, como luvas cachecóis, luvas e toucas, roupas de cama, sapatos, bolsas, cintos, decoração, papelaria, enxovais para bebês e muitos brinquedos. Um destaque para o evento é a grande variedade de tamanho das peças de roupa, que podem ir do P ao 56.
Ainda de acordo com André, a renda obtida por meio do Feirão será revertida para a Associação. “Toda a renda do que será vendido aqui no auditório, no bazar e no brechó será revertida para manutenção da casa de forma integral, ou seja, pagamento de água, luz, telefone, gasolina, alimentação, todas as despesas da AACC”.
Os itens de maior procura da população foram roupas e itens de inverno. A comerciante Ailana estava na fila desde antes da abertura, para garantir peças para revenda. “Há muitos anos, e tá valendo a pena, é só garimpar que acha. Se procurar acha muita coisa de marca, de grife”, destaca.
Já dona Nadir é rosto carimbado todos os anos. “Sempre venho para pegar umas coisinhas mais em conta, porque a situação não está muito boa né?” E tem que procurar, eu achei umas coisas novas e boas, valeu a pena”.
Outro cliente, que não quis se identificar, disse que há peças que possuem pequenas danificações ou manchas, mas que isso não impede a compra. “É uma dica que estou dando: tá manchado? esfrega que a mancha sai; tá descosturado? Costura que fica novo!”, aconselha.
A Associação realiza essas iniciativas para continuar com os trabalhos de apoio as crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul, oferecendo assistência para pacientes, com atendimentos multiprofissionais, refeições e acolhimento. André diz que os familiares que acompanham as crianças também recebem apoio da AACC. “Ao longo do ano mais de 300 crianças e mais de 300 acompanhantes, porque a criança fica hospedada aqui com acompanhante do sexo feminino, geralmente, a mãe ou a tia”.
E não é só de compras que o dia de hoje é feito. Para o sorveteiro Wilson Nascimento Santana, o evento é prato cheio para as vendas. “Eu vendo picolé aqui na frente há 4 anos. O movimento aqui hoje tá bom, eu tô aproveitando, ainda mais com esse calor!”.
Com informações da repórter Beatriz Feldens.
Serviço
O Feirão de Liquidação da AACC continua durante todo o dia até as 17 horas, sem intervalo para o almoço.
Local: Av. Ernesto Geisel, 3475 – Orpheu Baís.
Todas as peças à venda no auditório da instituição custarão apenas 5 reais cada
Informações: (67) 3322 8000
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.