A Edinéia Camargo, 30, participou recentemente do 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu em Shanghai, na China de 18 a 24 de outubro, e a sul-mato-grossense trouxe na bagagem a medalha de bronze para o Brasil e ao Estado na competição de elite na modalidade.
O evento organizado pela IWUF (Federação Internacional de Kung Fu Wushu), contou com a participação de 102 países. A disputa final ficou entre Índia e China. Os donos da casa ficaram com o ouro. Segundo a representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o bronze é a realização de um sonho.
“Nos países asiáticos, o Wushu é considerado um esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China, não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam Wushu nas escolas. Eu fiquei feliz com meu desempenho e, é claro, irei em busca de mais”.
Na segunda-feira (18), em visita à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Edinéia mostrou a medalha bronzeada e agradeceu pessoalmente ao diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda o incentivo dado pelo Governo do Estado ao esporte sul-mato-grossense com programa Bolsa-Atleta Nacional.
Para ela, o benefício do Bolsa-Atleta é de extrema importância para manter seus treinos. A próxima competição da atleta de Campo Grande será a Copa do Mundo da modalidade em 2020, a qual já tem vaga garantida. (João Fernandes com EsporteMS)