O corpo de um coronel do Exército de Minas Gerais foi furtado na última terça-feira (21), por criminosos no Cemitério Municipal de Pouso Alegre (MG). De acordo com informações do jornal O Estado de Minas Gerais, os restos mortais do coronel aposentado foram levados.
Os parentes foram acionados e foram até o local e, ao conferirem os corpos no jazigo, perceberam que os restos mortais de Delfino da Costa foram levados pelos criminosos.
“Um susto imenso. Um absurdo. Levaram o corpo, deixaram as roupas jogadas ali. E os outros ossos que estavam juntos (seriam de outros parentes enterrados no local). Mas levaram tudo”, relatou a neta, Renata Delfino Brianezi, ao Portal Terra do Mandu.
Segundo informações do jornal mineiro, Delfino da Costa tinha 87 anos e faleceu em junho de 2020. Até o momento, a Polícia Civil não tem informações sobre o paradeiro dos restos mortais do coronel.
“Estamos muito indignados com a situação. Ele era uma pessoa boa, pessoa de caráter. Agora, quem veio fazer isso aqui é uma pessoa que não pensa em Deus, não pensa em nada. Não tem Deus no coração, não tem nada”, disse ao jornal, o genro de Delfino, Ricardo Silvério.
A suspeita é que os criminosos tenham pulado o muro para cometer o furto. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.