Após dois anos sem ser realizada de forma presencial por causa da pandemia de covid-19, a tradicional Parada do Orgulho LGBT+ está de volta neste domingo (19). A 26ª edição do evento será na Avenida Paulista, em São Paulo.
A volta da Parada LGBT para a Avenida Paulista, depois de dois anos, representa uma motivação para o setor econômico. Mas o aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas vai afastar parte do público. A taxa de ocupação dos hotéis da região está próxima de 80%, um pouco abaixo das últimas edições presenciais.
Em relação à programação, a organização do evento preparou uma programação especial, com exposições, saraus, exibição de filmes, bate-papos, oficinas, leituras e palestras que abordam a temática da diversidade.
Luísa Sonza participa da Parada de São Paulo e doa o cachê para ação social! 💖🌈✨#paradalgbt #associaçãodaparada #orgulholgbt #lgbt #sãopaulo #sp #cultura #comunidade #diversidade #programação pic.twitter.com/hz8WZpSC0y
— Parada LGBT de SP 🏳️🌈 #ParadaSP (@paradasp) June 16, 2022
Em diferentes localizações, foram preparados respectivos eventos. Um dos destaques da programação é o bate-papo Negras Palavras: Diversidade no Museu, previsto para hoje (18) no Teatro Ruth de Souza, no Museu Afro. Para participar do evento, é necessário se inscrever no site do museu.
Segurança reforçada
Tanto nos eventos que aqueceram o ínicio da feira, quanto a própria feira em si, vai contar com uma segurança reforçada diante a sua proximidade com a cracôlandia, fixada a poucos metros, na rua helvética.
Durante os eventos que antecedem a Parada do Orgulho LGBT+, os PMs estavam posicionados em frente a uma das barracas mais concorridas, que vende adereços com as cores do arco-íris, símbolo que representa as cores da diversidade.
Mais eventos
A programação da secretaria se estende também para os equipamentos culturais instalados em outras cidades do estado de São Paulo. A agenda cultural pode ser consultada no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.