Revoltado com o aumento dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “traição” o novo reajuste realizado pela Petrobrás, no início da tarde de hoje (17).
De acordo com uma entrevista ao jornal Meio Dia RN, disse que já conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para articular a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o conselho da estatal petrolífera.
“Conversei agora há pouco com o Arthur Lira, a ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, seus diretores e conselho”, disse ele, em entrevista ao Meio Dia RN.
“Queremos saber se há algo errado nessa conduta deles”, completou.
De olho nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro tem realizado trocas constantes na presidência da Petrobrás.
Crise no plenário
Segundo informações do Poder Econômico, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o presidente da Petrobras, por conta do novo aumento dos combustíveis, e o acusou de fazer isso para retaliar o governo pela sua demissão e cobrou que José Mauro Coelho renuncie ao cargo.
José Mauro Coelho foi demitido pelo governo após um mês no cargo da presidência da estatal petrolífera. O governo indicou o nome de Caio Paes de Andrade, mas a troca não ocorreu por causa das questões constitucionais da empresa.