Justiça impede Maíara e Maraísa de usar a marca “As patroas”

maiara-e-maraisa-curtem-show-com-marilia-mendonca

O projeto nacionalmente conhecido entre as cantoras e amigas Maíara e Maraísa e Marília Mendonça lançado em 2021, está sob os olhos da Justiça, que vetou o uso da marca “Patroas” ou no singular, sob pena de descumprimento de R$100m mil reais por dia. Isto se deu porque o nome já era patenteado por uma cantora de forró da Bahia, Daysi Soares.

“Defiro a tutela de urgência almejada razão pela qual determino que as rés se abstenham de utilizarem, a qualquer pretexto, a marca registrada de titularidade da autora ‘A Patroa’, seja na forma singular ou plural, em quaisquer serviços, produtos comercializados, publicidades, por meio físico ou virtual, sob pena de multa de R$ 100 mil por cada transgressão (…)”, disse o juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra.

A cantora afirma que detém a marca desde 2013 e que surgiu com objetivo de usar o empoderamento feminino ao seu trabalho levado para o interior da Bahia.

Ela também afirma que tentou uma negociação amigável, com as cantoras sertanejas, mas que não respeitaram e divulgaram os materiais promocionais das “patroas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *