Homem que atropelou e arrastou criança é preso em Brasilândia

Foto: Divulgação/ PCMS
Foto: Divulgação/ PCMS

Foi preso em flagrante ontem (29), um homem de 22 anos que atropelou propositalmente uma criança de 11 anos de idade e arrastou por cerca de 30 metros, na cidade de Brasilândia, munícipio a 364 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu no sábado (28), quando o suspeito agiu por ciúmes. O homem teria ido até uma casa onde ocorria uma confraternização e chamou a ex-mulher para ir embora com ele. A mulher se recusou a ir e também não entregou o bebê do casal. Houve uma breve confusão no local e o suspeito evadiu do local de caminhonete, dizendo que voltaria armado.

Entretanto, o homem retornou acelerando o veículo, jogando o carro sobre a calçada, onde várias pessoas estariam sentadas, incluindo a ex-mulher, os moradores da residência e um homem que já teria impedido o suspeito de levar a filha do casal. Com a manobra ele atingiu uma criança de 11 anos, que estava sentada em um cadeira no local.

A criança ficou presa sob a caminhonete e foi arrastada por aproximadamente 30 metros. Ele ainda continuou a fuga, passando pela casa mais uma vez. Nesse momento vizinhos teriam ouvido barulhos característicos de disparos de arma.

A vítima foi socorrida e atendida no hospital municipal de Brasilândia. Ela permaneceu em observação e apresentou diversas escoriações nos braços, pernas, região lombar e torácica. Equipes da Polícia Civil da Delegacia de Brasilândia realizaram buscas pelo suspeito, com informações sobre o possível paradeiro do homem.

Ele foi localizado em uma propriedade rural no próprio município. A policia foi ao local em um veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito no momento em que tentava fugir mas, foi contido e detido pelos policiais. Durante a prisão ele permaneceu em silêncio. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se for comprovado que ele tentava atingir a ex-mulher ele poderá responder por tentativa de feminicídio. O suspeito já tem registros por violência doméstica, porte ilegal de arma e tentativa de feminicídio. A caminhonete foi apreendida para pericia e poderá ser usada como indenização à vítima e sua família.

Com informações da Polícia Civil de MS.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *