A Polícia Nacional do Paraguai prendeu durante batidas simultâneas nesta quinta-feira (19), três pessoas suspeitas da tentativa de homicídio doloso contra o prefeito da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Entre os detidos, está a mãe de um detento da Penitenciária de Emboscada, em Asunción.
Em Pedro Juan, uma outra mulher e um homem foram presos, a mulher aparece como proprietária de uma pistola Glock 17, 9 milímetros. No local, foram encontrados também munições do mesmo calibre usado no ataque ao prefeito. Os dois foram levados para a sede do departamento de investigações.
Conforme investigadores que atuam no caso, a perícia balística comprovou que as balas que atingiram a vítima saíram da mesma arma. O prefeito paraguaio José Carlos Acevedo continua internado em estado crítico em hospital particular de Pedro Juan Caballero.
Segundo Ponta Porã News, as ações em busca de mais suspeitos no crime ganhou reforço da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal. Acesse também: Procon de Campo Grande realiza pesquisa de preços de cobertores e edredons
Aprehenden a dos presuntos autores del atentado contra el Intendente Municipal José Carlos Acevedo pic.twitter.com/YtEj8rQHSy
— Policía Nacional del Paraguay (@policia_py) May 19, 2022
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.