Gymnasiade 2022: Judoca de 16 anos ganha prata em torneio mundial

Foto: Divulgação/Fundesporte
Foto: Divulgação/Fundesporte

O judô paralímpico sul-mato-grossense tem mais um motivo para se encher de orgulho: a judoca Larissa Barros de Oliveira conquistou a medalha de prata na Gymnasiade 2022, maior evento esportivo escolar do mundo.

Larissa faz parte da delegação brasileira presente no evento, que neste ano acontece de 14 a 22 de maio, na Normandia, região localizada no Noroeste da França. A atleta representou o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) “Florivaldo Vargas”, de Campo Grande.

A judoca disputou na classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz), na categoria até 57 quilogramas. “Ela lutou contra uma atleta espanhola que possui um pouco mais de experiência, e mesmo assim foi ótima”, declara a técnica Anne Thalita Silva, treinadora de Larissa. A disputa foi contra a judoca Maria Manzanero, da Espanha.

“A adversária possuía mais experiência em competições internacionais, então vinha com uma bagagem maior. Ainda assim, a Larissa conseguiu lutar muito bem. Acredito que o Gymnasiade vai impactar positivamente o resto de sua vida, por conta da interação entre diferentes modalidades e nacionalidades”, conclui a treinadora, que é responsável pelo setor paralímpico da Gedel (Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer) da Fundesporte.

Gymnasiade 2022

A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, acontecem de 14 a 22 de maio, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *