A policia do Paraguai realizou ontem (18) a maior apreensão de drogas da história. Cerca de 50,4 toneladas de maconha foram encontradas na zona rural da Colônia Estrella , despertamento de Amambay, sendo Capital a cidade de Pedro Juan Caballero, município que faz fronteira com Ponta Porã.
A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai. A droga estava em sua maioria picada e distribuída em 1.623 sacos plásticos, com mais 1.716 quilos prensados e embalados em 1.905 tabletes. No total foram apreendidos 50,4 toneladas, que estavam em um acampamento montado por traficantes, próximo a cidade sul-mato-grossense de Antônio João.
A carga estava avaliada em mais de R$ 49,6 milhões, equivalente a $ 10 milhões de dólares. Também foram encontrados cinco campos de plantação de maconha. Com a apreensão de ontem (18) o Paraguai superou o recorde anterior de 38 toneladas, que foram apreendidas a duas semanas atrás.
No acampamento, as equipes da polícia paraguaia destruíram geradores, motosserras e utensílios utilizados para processamento e fabricação da maconha. Os 1,7 toneladas que estavam divididos nos tabletes foram encaminhados para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero. Nenhum envolvido foi preso.
Veja também:
Neto, filho e idosa de 77 anos são presos por tráfico no Jardim Itamaracá
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.