Dois assaltantes foram presos ontem (15) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar após roubarem um veículo de uma residência no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, e fugirem de abordagem policial.
Durante patrulhamento, uma equipe do Choque identificou um veículo roubado. No momento em que a policia realizou abordagem, os suspeitos fugiram em alta velocidade e iniciaram uma perseguição “digna de cinema” durante mais de 10 minutos pela região.
Enquanto fugiam os criminosos ainda atravessaram várias placas de PARE e entraram na contra mão em algumas ruas. Ao entraram em uma rua sem saída os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com um portão residencial, rompendo e danificando o local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos apareceram na casa da vitima, argumentando uma cobrança de divida. Os homens foram identificados como André Luiz Ferraz do Amaral Barbosa e Higor Yago Xavier da Silva Santos e exigiram a entrega do veículo como forma de pagamento pela divida. Os indivíduos estavam armados.
Depois da perseguição, a policia encontrou no bolso de um dos homens, duas munições intactas de calibre 38. Ao ser questionado, o suspeito informou que a arma utilizada no roubo era uma Pistola de Airsoft e que foi lançada pela janela do carro no momento da fuga. A policia encontrou a arma do crime no local informado.
Os homens foram levados para a Delegacia de Policia e o veículo foi entregue para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Veja também:
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.