Trio que cometeu pelo menos 23 furtos no interior é preso

Everton Fabrício Carrilho Vital (30), Luy Cristhian Cartides dos Santos (23) e Laura Aline da Silva (33) foram presos na última segunda-feira (11) por investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos). Os três fazem parte de um bando que furtou aproximadamente R$70 mil em municípios do interior do Estado. O caso foi divulgado nesta terça-feira (12) pela polícia.

As informações sobre o grupo foram levantadas pela Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana. O bando cometeu pelo menos 23 furtos em mais de 10 municípios do interior do Estado. Os crimes foram cometidos nas cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Bonito, Sidrolândia, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes e Terenos.

Everton estava evadido do sistema prisional onde cumpria pena pelo crime de roubo e, no momento da prisão, ele estava portando um revólver calibre 38 municiado. Luy Cristhian estava com o veículo utilizado nos crimes, um Fiat Grand Siena e, ainda, um celular que era produto de furto. Já Laura, companheira de Everton, ocultava em sua residência os produtos subtraídos.

Na prisão do trio, foram recuperados vários relógios, celulares, um simulacro e outros objetos sem procedência comprovada. Os autuados vão responder por associação criminosa armada, porte de arma de fogo de calibre permitido, receptação e resistência. Já foi representada pela conversão do flagrante em prisão preventiva dos três.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *