Os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (5), por unanimidade, o pedido vindo da CPI da Energisa realizado ontem (4), que solicitou a aprovação do orçamento no valor de R$72 mil reais para uma análise criteriosa de 200 relógios da distribuidora que será feito na USP (Universidade de São Paulo).
O relator da CPI, deputado Capitão Contar comemorou e agradeceu ao presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pelo pronto andamento. “A casa acolheu o pedido do orçamento de R$72 mil reais que será feito na USP dos 200 relógios que passarão por uma análise técnica que serão submetido aos ensaios para que o consumidor tenha a certeza de que a amostragem condiz com a norma do funcionamento que prevê.”,
O Capitão Contar (PRTB) durante sua fala, após a votação, afirmou que está sendo realizado um trabalho de total interesse da sociedade Sul – Mato – Grossense e que realizará um trabalho de total lisura.
“A perícia é necessária, mas eu gostaria de deixar a minha opinião, porque esta empresa é apenas quem distribuí a energia e ao meu ver a CPI deveria ouvir e investigar as demais empresas ligadas no processo como a ANEEL dentre outros envolvidos”, opinou o deputado Zé Teixeira (PSDB).
O deputado Pedro Kemp (PT), destacou que é necessário alcançar os desejos e beneficiar a população, e considerou o valor apresentado para que seja feito a análise dos relógios um valor justo e vou de forma favorável.
Enquanto isto na Câmara Municipal o tema de fiscalização da empresa ENERGISA também tem gerado pauta e o vereador Junior Coringa (PSD), aguarda a resposta do Ministério Público do “Movimento Fora Energisa“, que protestou na frente da instituição contra o aumento abusivo das taxas, dentre outros questionamentos como a qualidade do serviço.