No último domingo (24) uma igreja da Capital resolveu inovar durante as celebrações de fé. Em vez dos tradicionais hinos religiosos, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande inseriu nas letras de músicas gospel o ritmo do chamamé, música tradicional do Estado.
O culto contou com violas, sanfonas e violões e foi transmitido pelo canal do YouTube da igreja. Durante a transmissão as letras e cifras das músicas tocadas foram disponibilizadas para os fiéis que acompanhavam de forma remota ao culto.
De acordo com o Ministro de Música do local, Aurimar Mota, 55, a utilização dos ritmos tradicionais do Estado é recorrente na igreja. “Nós fazemos todo mês um culto com músicas com ritmos regionais. Tocamos chamamé, modas de viola, vanerão. Pra gente isso é algo normal, um domingo por mês a gente faz um culto assim”, explica Aurimar.
No mês passado, Campo Grande foi oficialmente reconhecida como a Capital Nacional do Chamamé, e foi por conta disso que a igreja resolveu realizar as celebrações apenas com esse ritmo.