A paraquedista e sargento do Exército Brasileiro Bruna Plones, 33 anos, morreu na manhã de ontem (24) depois de se envolver em um acidente de paraquedismo no Centro Nacional de Paraquedismo, na cidade de Boituva, interior do estado de São Paulo.
No momento da queda a paraquedista saltava com equipamentos de uma empresa particular. O acidente foi registrado por volta das 9 horas. De acordo com a Polícia Civil, Bruna fazia filmagens quando, no momento do pouso, colidiu com o solo, o que acarretou em ferimentos para a sargento.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e Bruna foi encaminhada para o Hospital São Luiz mas, não resistiu aos ferimentos causados pela queda. No momento da prática a cidade registrava céu limpo e pouco vento. A Polícia Civil e a Delegacia de Boituva ainda investiga as causas do incidente.
Bruna Ploner era membro do grupo “Os Cometas”, equipe dedicada ao paraquedismo desportivo do Exército. O grupo emitiu uma nota de pesar nas redes sociais. “A equipe Os Cometas presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor”, diz a nota.
A CDE (Comissão de Desportos do Exército) também comunicou uma nota de pesar. “O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil”.