Após mais de seis meses de recuperação, Rodrigo Crivellaro, árbitro agredido em campo por um atleta em 2021, voltou a apitar uma partida na última quarta-feira (20). O jogo foi entre Avenida e Pelotas, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho.
Em 4 de outubro de 2021, o árbitro foi agredido pelo jogador William Ribeiro do São Paulo – RS, em partida contra o Guarani pelo mesmo campeonato. Crivellaro foi atingido por um soco, e quando já estava no chão levou um chute na cabeça, ficando desacordado e tendo que ser levado ao hospital. O árbitro ficou afastado de suas prifissões, personal trainer e professor de pardel, por 90 dias, além de precisar usar colete cervical e fazer fisioterapia. O atleta que o agrediu está suspenso de jogar futebol por dois anos, e está respondendo em liberdade na justiça por tentativa de homicídio.
Após quatro meses da agressão, Crivellaro foi aprovado nos testes da Federação Gaúcha de Futebol, e deve retonar gradualmente às atividades. Na próxima semana ele deve ser escalado para apitar a quinta rodada da Divisão de Acesso.