Passarela do samba é montada para os três dias de desfile na Capital, com reforço na segurança e mais ônibus

Foto: Diogo Gonçalves/PMCG
Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

Prefeitura de Campo Grande transformou o trecho da Avenida Alfredo Scaff em passarela do samba para o espaço, próximo a Praça do Papa, receber hoje (21), na sexta-feira (22) e no sábado (23), oito escolas de samba que se apresentarão a partir das 19 horas.

Desde o início da semana, equipes de várias secretarias municipais trabalham na montagem da estrutura. Também foi montada uma arquibancada, espaço de camarote, tendas, gradis, metalão e banheiros químicos.

Quem precisar do transporte coletivo terá ônibus especiais a partir das 18 horas, saindo de 20 em 20 minutos da Praça Ari Coelho até a Avenida Presidente Vargas, trecho perto da esquina com a Alfredo Scaff.

A partir das 23 horas sairão 3 ônibus e de 20 em 20 minutos farão o trajeto de volta ao centro da cidade, na Praça Ary Coelho. Os ônibus que ligam os terminais terão o horário de circulação estendido das 23h50 até às 2h50 da madrugada.

Será montado um posto médico na Praça do Papa para atendimento dos foliões. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) terá uma equipe e viatura de plantão no local para atuar em caso de alguma emergência clínica ou necessidade de deslocamento à uma unidade de saúde.

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, vai mobilizar pelo menos 40 guardas civis metropolitanos e 20 viaturas.  O plano de segurança abrangerá a Praça do Papa e a Esplanada Ferroviária.

Além dos guardas que estarão nas ruas, outros oito vão operar o sistema de videomonitoramento e atender via 153, que funciona na Gerência do Centro de Controle de Operações. As equipes contarão com drone para ter uma visão aérea das áreas de maior concentração de pessoas.

O Desfile

Nesta quinta-feira (21) , desfilam Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).

No dia 22 é a vez da Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).

E finalizando os desfiles, no dia 23, Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

Serviço:

O Teatro de Arena do Horto Florestal fica na Avenida Fábio Zahran, n.º 316, no Centro. O portão de acesso fica próximo ao Instituto Mirim. A entrada é gratuita e a população poderá acompanhar a apuração das arquibancadas do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *