A primeira fase dos saques de valores esquecidos em instituições financeira acabou neste fim de semana e só deve retornar em maios. quando se inicia a segunda fase de saques. No último sábado (16) o Banco Central promoveu uma repescagem para quem não havia resgatado os valores no mês de março e abril.
A segunda fase do SVR (Sistema de Valores a Receber) retornará no dia 2 de maio. Até lá o Banco Centra irá disponibilizar um novo calendário e sistema para consultas e resgates de saldo e novas informações sobre valores de falecidos.
De acordo com o site Portal Contábeis, no início da segunda fase do SVR, novas fontes de recurso serão consultadas como cobranças bancárias indevidas, Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível, contas encerradas em corretoras e distribuidoras e qualquer situação em que exista valores a serem devolvidos e que sejam reconhecidas por instituições financeiras.
O Banco Central orienta que aqueles que não tinham nenhum valor a resgatar ou que já resgataram devem realizar uma nova consulta a partir de 2 de maio devido a atualização do sistema e a possível inserção de recursos novos. Na segunda fase não será preciso o agendamento do resgate.
Consultas e pedidos de resgates podem ser feitos por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br, que está temporariamente inativo por conta do encerramento da primeira fase.