O primeiro grupo indígena de rap do Brasil está conquistando um grande espaço no cenário musical, e já possuem agenda confirmada para se apresentar no Rock In Rio 2022. Os quatro integrantes do grupo já completam 13 anos de carreira, e foram convidado pelo cantor Xamã para subir ao palco do festival.
Integrantes das comunidades Jaguapiru e Boróró, em Dourados, Kelvin Mbaretê, Bruno Veron, Clemerson Batista e Charlie Peixoto fazem parte da etnia Guarani-Kaiowá. A previsão é de que o grupo lance um disco ainda antes do Rock In Rio, com diversas músicas que falam sobre questões indígenas e trazem diversidade tanto musical quanto cultural, levando a realidade das comunidades indígenas.
As músicas misturam português com guarani, representando a cultura, língua e realidade das comunidades indígenas de nosso país. O grupo já havia se apresentado no Festival América Latina, e agora no Rock In Rio participando do show do cantor de rap Xamã, com quem irão lançar uma nova música durante o festival.
Confira abaixo a música “A vida que eu levo”, do grupo Brô MC´s