Quatro motoristas foram presos por dirigirem embriagados e mais 140 foram flagrados no voltante sob efeito de álcool durante a Operação Semana Santa, entre os dias 14 e 17 de abril, nas cidades e rodovias de Mato Grosso do Sul. Segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), foram abordados mais de 3.460 condutores de veículos.
De acordo com o órgão de trânsito, 129 motoristas se recusaram a realizar o teste de bafômetro, 58 foram flagrados dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação, 17 por conduzir veículo em mau estado de conservação, além de 66 veículos com licenciamento vencidos.
Em Campo Grande, um acidente que levou a morte de uma jovem, de 25 anos, também teve influência do álcool. O motorista foi indiciado, preliminarmente, por homicídio doloso, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição de corrida em via pública.
Já em Dourados neste feriado de páscoa, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu três condutores embriagados, com dois deles envolvidos em acidentes de trânsito.
Na noite de domingo (17), por volta das 22h, foi preso um homem de 39 anos, que conduzia um veículo Fiat Palio. Ele envolveu num acidente de trânsito na Avenida Hayel Bon Faker, colidindo na traseira de um veículo Onix.
Segundo Dourados News, foi realizado o teste de bafômetro sendo constatado 0,73 mg/l de álcool no motorista do VW Gol.
O outro motorista embriagado preso foi um jovem de 21 anos que, na noite de sexta-feira (15), conduzia uma motocicleta Honda CB 650 pela Avenida Weimar Gonçalves Torres. Ao avistar os Guardas, o indivíduo tentou fugir em alta velocidade.